Sócios

A Estáter foi fundada em 2003 por quatro executivos com ampla experiência prévia e que são os responsáveis pela gestão do negócio. Além dos sócios fundadores, contamos hoje com mais sócios-executivos.

Pércio Freire Rodrigues de Souza

Pércio de Souza é formado em Engenharia Civil em 1985 pela UFPR e começou sua carreira na área Corporativa do Citibank, em 1984. Em 1992, integrou-se ao BBA Creditanstalt, onde se tornou sócio e diretor estatutário responsável pelo Banco de Investimento. Deixou o BBA em dezembro de 2002, para fundar a Estáter Assessoria, uma empresa especializada em grandes operações de fusões e aquisições. Em 2009, fundou a Estáter GA, holding de investimentos, com objetivo de participar e gerir empresas. Hoje, a GA conta com participação em 3 empresas privadas no Brasil, uma empresa americana, e atua na coordenação de estratégia e gestão do Banco Voiter. Em 2010 os sócios da Estáter fundaram o Instituto Estáter que desenvolve atividades relacionadas à responsabilidade social voltadas para a criança e sua inserção na sociedade. O Instituto tem apoiado iniciativas com participação ativa projetos como: Fazendo A Nossa História; Parceiros da Educação; Pro-Saber, Instituto Rodrigo Mendes, Amigos do Bem e bolsas para a Universidade Einstein.

A partir de março de 2020 o IE vem trabalhando com projetos relacionados ao Covid-19, liderando pesquisas para um melhor entendimento da evolução da infecção, bem como trabalho voluntário para as comunidades brasileiras mais vulneráveis, com o objetivo de apoiar iniciativas que buscam a redução da taxa de mortalidade.

André Ferreira Martins Assumpção

Sócio-fundador da Estáter, formado em direito pela Universidade de São Paulo (USP) e em administração pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), foi sócio do BBA Creditanstalt, onde trabalhou por 10 anos. Entre 1998 e 2002 respondeu pela área de “underwriting” da instituição.

Eleonora Antici Rodrigues de Souza

Sócia-fundadora da Estáter, formada em administração de empresas pela Universidade Cândido Mendes. Trabalhou de 1993 a 1999 no Banco Icatu, onde foi sócia e responsável pela área internacional da instituição. Em 1999, ingressou no BBA como presidente da corretora de valores e da broker-dealer em Nova York, coordenando a distribuição de produtos de renda fixa e variável.

Gustavo de Oliveira Lima

Sócio-fundador da Estáter, formado em direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), trabalhou durante oito anos no Banco BBA Creditanstalt, onde atuou como advogado responsável pela área de mercado de capitais e fusões e aquisições, sendo também responsável pela supervisão da área legal da corretora norte-americana BBA Icatu Securities Inc. Em junho de 2000, foi nomeado diretor da BBA CTVM.

Alexandre Braga de Andrade

Formado em Administração pela EAESP / FGV, ingressou na Estáter em 2005 como trainee. Trabalhou na divisão de investimento proprietário entre 2008 e 2013, atuando desde então na área de M&A, participando da maioria das operações realizadas pela empresa, tornou-se sócio em 2019.

Waldemar de Oliveira Battiferro Júnior

Bacharel em administração de empresas pela Fundação Armando Álvares Penteado (Faap), com mestrado pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT), possui 12 anos de experiência na área de tesouraria em grandes instituições financeiras como Citibank. No Unibanco, foi responsável pelos produtos e mesa proprietária de renda fixa no mercado brasileiro até 2000. Entre 2000 e 2004, trabalhou como estrategista-chefe de investimentos do Unibanco Private Bank e, em 2005, passou a fazer parte da diretoria executiva da Estáter, como tesoureiro.