Assessoria

Assessoramento em processos de aquisição, desenvolvendo soluções criativas para maximização dos resultados. Esse processo envolve o aconselhamento de acionistas, executivos e investidores, assegurando:

  1. isenção na análise dos ativos.
  2. precisão no arranjo das condições para viabilização dos negócios.
  3. montagem de estruturas que permitam a viabilização e otimização da transação para nossos clientes.

Assessoramento direto na negociação dos contratos e na elaboração dos acordos de acionistas.

Assessoramento em reestruturações societárias, com o objetivo de preparar a empresa para o mercado ou equacionar problemas societários e/ou de sucessão. Para isso, a Estáter trabalha no desenvolvimento de alternativas para reorganizações societárias que permitam spin-offs, descruzamentos de participações, cisões ou outros modelos que levem à maximização de valor para os acionistas.

Assessoramento em todas as fases de processos de alienação, auxiliando controladores, acionistas, conselhos de administração e comitês corporativos, desde a preparação da empresa para a operação e a avaliação de seus ativos até a busca de investidores, definição da estratégia e implementação da negociação com potenciais interessados.

Assessoramento na formação de joint-ventures e alianças estratégicas: desenvolvemos projetos de viabilização de operações de parceria nos mercados nacional e internacional, atuando na análise de viabilidade, avaliação relativa dos negócios, desenvolvimento dos acordos de acionistas e na negociação.